Lula participa nesta segunda de reunião da Unasul sobre crise na Bolívia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca nesta segunda-feira (15) ao meio-dia, na Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, com destino a Santiago, no Chile, onde vai participar da reunião dos presidentes dos países que integram a União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

O encontro, marcado para as 15h30, foi convocado em caráter de urgência para discutir a situação política da Bolívia. A reunião entre os chefes de Estado estava sendo planejada desde sábado (13), mas só há pouco o Palácio do Planalto confirmou a ida de Lula.

Ele vai capital chilena exclusivamente para o encontro da Unasul. Terminada a reunião, o presidente retornará ao Brasil. O embarque de volta está previsto para as 20h no horário local (21h no horário de Brasília).

Por causa da viagem, a agenda anterior do presidente Lula para a tarde desta segunda foi alterada. Só foi mantida sua participação em cerimônia de inauguração do Centro Logístico Volkswagen Caminhões e Ônibus, na cidade fluminense de Resende, s 10h.