Seleção

Lula não arrisca palpite sobre jogo entre Brasil e Portugal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou dar palpites sobre o placar do jogo entre as seleções do Brasil e de Portugal, que será disputado nesta quarta-feira (19) à noite, no estádio Bezerrão, na cidade satélite do Gama. Bem-humorado, Lula disse que, na última vez que arriscou um placar, não deu sorte ao Corinthians, time para o qual torce.

“Não vou dar palpite. Da última vez que dei um palpite, o Corinthians caiu para a segunda divisão”, disse o Lula aos jornalistas, enquanto aguardava o presidente da Coréia do Sul, Lee Myung-bak, para almoço no Itamaraty.

Nas últimas semanas, houve expectativa em torno da ida do presidente ao estádio para assistir ao jogo que, além de ocorrer em Brasília, marca a reinauguração do Bezerrão, que passou por uma grande reforma.

Na terça-feira (18), o presidente afirmou que não iria ao estádio porque o esquema de segurança em torno dele atrapalharia os torcedores. Segundo ele, outro motivo é a impossibilidade de assistir ao jogo junto à torcida.

“Eu sou um torcedor de freqüentar a torcida apaixonada do meu time (Corinthians) e nunca mais pude ir a um estádio de futebol. Se eu tiver que ir, eu quero ir exatamente onde está a torcida, que é uma das razões do espetáculo”.