Lula lança hoje obras do PAC em favelas do Rio de Janeiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dá início às obras de reurbanização nas comunidades do Complexo do Alemão, Manguinhos e Rocinha, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Para as obras, que incluem moradia, escolas, creches, unidades de saúde, água, esgoto, drenagem, pavimentação de ruas, iluminação, áreas de lazer e equipamentos sociais serão investidos, segundo o Ministério das Cidades, R$ 1,14 bilhão, sendo R$ 838,4 milhões do governo federal.

As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). No Complexo do Alemão, está prevista a construção de um teleférico com capacidade para transportar 30 mil pessoas. A programação, no Rio, inclui ainda um encontro com o presidente de Portugal, Aníbal cavaco Silva, que está no Brasil para as comemorações do bicentenário da chegada da família Real. O encontro será seguido de jantar, no Palácio das Laranjeiras.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.