Lula inaugura Centro de Manufatura em Salvador e viaja para a Suíça

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura nesta manhã, em Salvador, mais um Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec 2), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Esta á a segunda unidade na Bahia, que foi construída, em parte, com recursos do governo federal. Os investimentos saíram do Ministério da Ciência e Tecnologia e totalizaram R$ 16,2 milhões.

Durante a solenidade, que ocorre às 9h30 no Cimatec 2, o presidente vai anunciar a edição de uma medida provisória incluindo a Ferrovia Oeste-Leste no Plano Nacional de Viação. Também serão assinados acordos para a construção do novo Aeroporto de Ilhéus e de concessão para implementação e gestão compartilhada do Programa Mais Cultura. Outra medida a ser anunciada é a modelagem das rodovias BR-116 e 324, cujo edital de licitação deve ser lançado ainda este ano.

À tarde, depois de um almoço oferecido pelo governador baiano, Jacques Wagner, no Palácio de Ondina, Lula segue para Camaçari, onde visita o complexo industrial da Ford Nordeste, às 14h30, e participa das comemorações de um milhão de veículos produzidos na planta da multinacional no município. Logo após os compromissos, ele retorna a Salvador embarcando, às 17h, para Zurique, na Suíça.

Antes da partida, no entanto, o presidente recebe o ministro da Indústria, Turismo e Comércio da Espanha, Joan Clois i Matheu. A audiência ocorre às 16h15, ainda na Base Aérea de Salvador.

Terça-feira (30), em Zurique, um dos compromissos de Lula é a participação na cerimônia que escolherá o país-sede para a Copa de 2014. O Brasil é o principal candidato para sediar o campeonato.

','').replace('

','') -->

Voltar ao topo