Lula ganha carro de boi e cachaça

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, ontem, uma comitiva de carreiros da cidade de Damolândia, em Goiás, que foram convidá-lo para participar no próximo dia 26 da saída da romaria em direção à cidade de Trindade, onde se realiza a Festa do Divino Pai Eterno. O convite para a festa foi um carro de boi, o meio de transporte utilizado na romaria, que dura três dias. Além do carro, a comitiva deu de presente “carnes de lata”, conservadas na banha de porco, paçoca moída no pilão, carne seca, biscoito de polvilho e três garrafas de cachaça do Carreiro, feita na cidade.

Os romeiros entregaram ao presidente um vídeo de 11 minutos que narra a trajetória da viagem e foi premiado como o melhor do Festival de Curtas de Sergipe. E também o livro Alma dos Pireneus, que conta a história de Goiás. O carro de bois presenteado foi feito há cerca de 30 anos.

Cerca de 60 pessoas de Damolândia almoçariam com o presidente e a primeira-dama, Marisa Letícia. O casal recebeu os visitantes no portão de entrada da Granja do Torto. Bem-humorado vestido de chapéu panamá e camisa branca, Lula foi saudado ao som de berrante, que tentou tocar, sem sucesso. A dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano chegou logo depois para participar do almoço. Provocada por Lula, a dupla também tentou tocar o berrante. Perguntado pelos fotógrafos se aquele momento lembrava sua infância em Garanhuns, em Pernambuco, Lula respondeu: “Em Garanhuns não tem boi, só jegue”.

Voltar ao topo