Lula entrega prêmio internacional sobre metas do milênio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de reunião de coordenação política em que estarão presentes os ministros Guido Mantega, da Fazenda, Tarso Genro, da Justiça, e Walfrido dos Mares Guia, da Secretaria de Relações Institucionais. O encontro ocorre às 9h30, no Palácio do Planalto. Em seguida (12h), despacha com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci.

À tarde, Lula entrega o 1º Prêmio Internacional dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) a quatro entidades que se destacaram no combate à exclusão social e em ações para alcançar as oito metas do milênio até 2015. Serão agraciados os conselhos econômicos e sociais do Mali e da Costa do Marfim e as organizações não-governamentais Fundación Hernandiana (Argentina) e Good Neighbors International (Coréia do Sul).

A cerimônia começa às 15h15, no Salão Oeste, com a participação dos ministros do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e da Educação, Fernando Haddad; do presidente interino do Senado, Tião Viana; e de outras autoridades.

Criado por sugestão do governo federal, o prêmio nasceu de uma parceria entre a Associação Internacional de Conselhos Econômicos e Sociais e Instituições Similares (Aicesis) e a Rede de Organizações Não-Governamentais da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ainda hoje, depois da premiação, Lula terá encontro com os ministros Dilma Rousseff, da Casa Civil (17h), e Guido Mantega, da Fazenda (18h).

','').replace('

','') -->

Voltar ao topo