Lula entrega Medalha do Mérito Científico a personalidades e instituições

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrega nesta quarta (10) a medalha da Ordem Nacional do Mérito Científico a personalidades e instituições que se destacaram em trabalhos e prestação de serviços relevantes para o desenvolvimento científico e tecnológico do país em 2005 e 2006. A cerimônia ocorre às 15 horas, no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Participam os ministros da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende; da Defesa, Nelson Jobim; e da Educação, Fernando Haddad.

Entre os agraciados com a comenda estão a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Butantan. Também receberão medalhas os presidentes da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Guimarães, e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Marco Antonio Zago; e o membro fundador do Instituto Waterloo de Pesquisa em Informática Aplicada à Saúde, Donald Cowan, entre outros.

Esse é o primeiro compromisso de Lula na parte da tarde. A agenda presidencial, no entanto, começa logo cedo (9 horas), quando concede entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Em seguida (10 horas), despacha com o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins e, às 11 horas, recebe o presidente mundial da Alcoa, Alain Belda. No fim da manhã (12 horas), recebe o chairman da Emirates Airline, Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum.

À tarde, depois da cerimônia de entrega da medalha do Mérito Científico, Lula recebe o ministro da Educação, Fernando Haddad (16h30), e o presidente do Grupo Votorantim Investimentos Industriais, José Roberto Ermírio de Moraes (18 horas). O último compromisso da agenda será às 20 horas, no Palácio da Alvorada, quando oferece jantar aos membros do Fórum de Diretores Executivos do Brasil e Estados Unidos.

Voltar ao topo