Lula é novamente alvo de protestos no nordeste

Em mais uma viagem para o lançamento de investimentos em habitação e saneamento previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tornou novamente alvo de protestos na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Na quinta, em Aracaju (SE), Lula também foi vaiado por manifestantes.

O grupo, cerca de 200 pessoas, não pôde entrar no local e sequer chegaram perto do presidente Lula, mas trouxeram ao Centro de Convenções da cidade, faixas com inscrições como: "Prisão já para corruptos e corruptores" ou ainda " Incra em greve contra o PAC e o PLP-01(Projeto que restringe a greve do funcionalismo público)".

Além disto, os manifestantes também reaproveitaram um cartaz em forma de cueca, provavelmente confeccionado na época do escândalo do episódio da cueca, em que um assessor do irmão de Genoino, deputado estadual José Nobre Guimarães (PT), foi preso no aeroporto com 100 mil dólares na cueca. A inscrição neste caso dos dólares na cueca: "Seu Lula sabia!!!".

Entre os participantes do protesto havia representantes do PSTU, servidores da área de saúde, do Incra e do Ibama, além de bancários de acordo com uma das organizadoras do protesto, a diretora do SindiSaúde de Natal, Sonia Godeiro. Dentro do local do evento, o presidente Lula só recebeu aplausos e manifestações de apoio, a platéia chegou a cantar, o "ole, ole, olá, Lula, Lula".

A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, concedeu entrevista antes do evento e também não chegou a ver mal algum na manifestação,e disse não concordar "que os protestavam tenham sido proibidos de entrar". Apesar disto, só foram autorizados a entrar no recinto os detentores de uma credencial distribuída para o evento a diversos funcionários do serviço público de vários municípios como Natal, além do governo estadual.

Voltar ao topo