Lula diz que governará em parceria com as ONGs

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deixou há pouco o prédio da Associação Brasileira de ONGs (Abong), acompanhado do presidente nacional do Partido, José Dirceu, sem falar com a imprensa.

Lula esteve reunido com integrantes da Abong e reiterou que, caso eleito presidente, vai governar em conjunto com a sociedade  e portanto, estabelecer parcerias com as ONGs. ?Nós iremos construir um novo contrato social no País. E as ONGs serão parceiras na discussão, produção, realização e execução das políticas públicas?, disse.

Lula declarou ainda que pretende adotar o Orçamento Participativo no âmbito federal, seguindo exemplo adotado pelas prefeituras e governos petistas. O candidato do PT se dirige, neste momento, para a sede da Revista IstoÉ, na capital paulista  onde tem almoço com os diretores da publicação. À tarde, em horário a ser definido, o porta-voz de Lula, André Singer, deverá conceder coletiva à imprensa. Singer deverá falar sobre a divulgação hoje pela Polícia Federal a respeito do pedido de investigação da mor te do prefeito Celso Daniel, de Santo André, em janeiro último.O PT pede até ?o alargamento das hipóteses em que caberia escuta telefônica e busca e apreensão?.

Voltar ao topo