Lula diz que apoio de Itamar será extraordinário

O pré-candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, manifestou-se hoje confiante em que venha a receber o apoio do governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB). “Se ele me apoiar, será um ganho extraordinário”, afirmou, sem entrar em detalhes das negociações que o presidente do PT, deputado José Dirceu (SP), está mantendo para aproximar os dissidentes do PMDB da candidatura Lula.

Segundo o pré-candidato, seu objetivo é fazer aliança com o PL, o PMDB e “com todos os homens de bem do País”, acrescentando, de bom humor: “Porque só com 50% dos votos é que eu ganho a eleição”.

Ele agradeceu de público o apoio da deputada Luíza Erundina (PSB-SP), que hoje, ao anunciar a chegada de Lula ao plenário da Câmara para um encontro com meninos de rua, o tratou de “futuro presidente”.

Segundo ele, Erundina é sua irmã de coração. “Achei bom, vou até telefonar para ela”, disse, observando não acreditar que a deputada tenha feito isso com objetivo de criticar Garotinho, que é o pré-candidato do partido de Erundina à presidência.

Voltar ao topo