Lula critica interferência de Krueger

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, recomendou hoje à vice-diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Anne Krueger que não dê palpite sobre a política brasileira. ?Eu acharia prudente que a diretora do FMI não desse palpite sobre a política interna brasileira?, disse Lula. Anne Krueger disse que o FMI e o governo federal já começaram a discutir proposta para um possível novo acordo financeiro.

O candidato petista afirmou ainda que até o final do governo de Fernando Henrique Cardoso, no dia 31 de dezembro, quem deve tomar as decisões sobre quais acordos o Brasil pode ou não assinar deve ser o próprio presidente. ?Se nós ganharmos a eleição, aí sim depois de outubro, durante a política de transição, sentaremos à mesa para discutir a política a ser seguida a partir de janeiro. Neste momento, se tem alguém que tem de falar conosco é o Fernando Henrique Cardoso?, acrescentou.

Lula sugeriu também que o governo está andando a passos lentos. ?Embora ainda faltem poucos meses para terminar o governo, ele ainda tem condições de fazer alguma coisa. Não tem importância que alguém diga que é para ajudar o seu candidato (o tucano José Serra)?, disse ele.

Voltar ao topo