Lula autoriza viagens de cinco ministros ao Exterior

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou cinco ministros de Estado a viajarem ao Exterior e um a tirar férias, de acordo com despachos publicados na edição desta quinta-feira (14) do "Diário Oficial da União". O ministro de Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, foi autorizado a viajar amanhã a Pequim (China) para participar, até o próximo dia 24, da 10ª Assembléia Geral da Associação Internacional de Conselhos Econômicos e Sociais e Instituições Similares. O ministro da Defesa, Waldir Pires, também deve viajar amanhã. Ele foi autorizado pelo presidente a se afastar do País até o próximo dia 21, para participar, na França, da Exposição Internacional de Aeronáutica e Espaço 2007 e assinar declaração conjunta sobre acordo de cooperação entre França e Brasil.

Em outro despacho presidencial, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, foi autorizado a viajar a Assunção (Paraguai) para participar, hoje e amanhã, da 22ª Reunião de Ministros da Saúde do Mercosul e Estados Associados. Outro que deverá passar dois dias – amanhã e sábado – em Assunção é o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, convidado a participar da 12ª Reunião de Ministros e Autoridades do Desenvolvimento Social do Mercosul e Estados Associados.

Já a ministra-chefe da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, foi autorizada a viajar a Madri (Espanha) para a reunião Cohesión Social en Ibeeroamerica, que começa amanhã e vai até o próximo dia 20. Outro despacho presidencial autoriza o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Jorge Armando Félix, a tirar férias até o próximo dia 22.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.