Lula anuncia folga no feriado e pede cuidado no carnaval

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse no seu programa semanal de rádio "Café com o Presidente" que vai tirar uma folga durante o carnaval e que pretende viajar e passar o feriado fora, sem dizer onde. Mas, antes de encerrar o programa, pediu ao povo que gosta de carnaval que tenha muito cuidado. "Vamos nos divertir com responsabilidade. Ninguém precisa beber, ninguém precisa fazer nada que não seja normal pra se divertir. Boa sorte a todo povo brasileiro que gosta de carnaval e vai pular carnaval", disse.

Lula também aproveitou para falar da Medida Provisória que assinou, proibindo venda de bebida alcoólica nas estradas federais. "Faz mais de um ano que isso está sendo discutido dentro do governo, e nós chegamos à conclusão de que se algumas pessoas não agem com responsabilidade, o governo precisa de ir com responsabilidade e criar mais dificuldades. Não é normal, não é justo e não é compreensível que alguém coloque sua mulher dentro do carro e seus filhos dentro do carro e tome alguma bebida alcoólica".

O presidente ainda salientou: "ora, todo mundo sabe e já está provado cientificamente que qualquer dose de bebida pode mexer com a capacidade de dirigir de um motorista, e a Polícia Rodoviária Federal vai fazer a maior operação já feita na sua história".

Voltar ao topo