Lula ajuda candidatos, afirma José Genoino

Brasília (AG) – O presidente do PT, José Genoino, avalia que o desempenho do governo Lula poderá ajudar o partido nas eleições municipais deste ano e que a base do governo Lula e em especial os partidos de esquerda estão caminhando para uma unidade maior. Em entrevista ao Portal do PT, o dirigente se diz otimista quanto ao desempenho da base aliada nesse início de campanha e vê a oposição com um discurso desmontado.

Para Genoino, o PT tem agora que se concentrar em três metas: aprovar a agenda legislativa pendente nas próximas semanas, consolidar o bom momento vivido pelo Brasil e ir para a disputa eleitoral. Ele voltou a dizer que o desempenho do governo Lula vai ajudar na campanha municipal deste ano.

“O clima da reunião do Diretório Nacional do PT deste final de semana, das plenárias de campanha, dos lançamentos das candidaturas é muito positivo. Ocorreram duas coisas fundamentais. O partido está muito otimista com suas propostas de poder local e com a defesa do governo Lula. A segunda coisa é que o PT está mantendo uma mobilização política muito grande para essas eleições”, afirmou Genoino.

Otimismo

O presidente do PT mantém o otimismo em relação ao desempenho do partido nas capitais e grandes cidades. Segundo Genoino, o PT é muito forte nas capitais e nos grandes centros urbanos, o que ele considera fundamental para formar as chapas e as candidaturas do partido.

“Vamos priorizar os grandes centros, mas sem deixar de lado as cidades médias e pequenas. Temos 23 candidaturas nas capitais, seis alianças com o PSB e 16 com o PCdoB. Excluindo Fortaleza e Rio de Janeiro, o campo de centro-esquerda está unido. Até mesmo com o PDT, como no caso de Vitória e de cidades da Grande Vitória e alguns municípios do Rio de Janeiro. A esquerda está unida com o PPS de Ciro Gomes, como a frente formada com o PT em Belo Horizonte”, afirmou.

Voltar ao topo