Luiz Pinguelli foi exonerado da presidência da Eletrobras

Rio – O físico Luiz Pinguelli Rosa foi exonerado da presidência da Eletrobras, depois de alguns meses de fritura. Pìnguelli foi informado da decisão pelo ministro da Casa Civil, José Dirceu, na manhã de ontem. O substituto ainda não foi confirmado, mas é dado como certo pelo mercado que Silas Rondeau, atual presidente da Eletronorte, subsidiária da Eletrobras, será indicado, dentro da cota prometida pelo governo ao PMDB.

Rondeau tem o apoio do presidente do Senado, José Sarney. Falando no condicional, alegando ainda não saber da decisão sobre quem o sucederá, Pinguelli aprovou o nome. Os dois são companheiros no Conselho dos Presidentes de Empresas do Grupo Eletrobras (Concise), criado por Pinguelli para coordenar as decisões das estatais Furnas, Eletronorte e Chesf.

“Se for o Silas, tenho certeza de que ele dará continuidade ao Concise”, afirmou o presidente da Eletrobras, depois de dizer que a criação do conselho foi uma das melhores decisões que tomou nos 15 meses que ficou à frente da empresa.

Voltar ao topo