Lotação clandestina atropela 12

São Paulo – Lotação atropelou 12 pessoas ontem em São Paulo, entre elas duas crianças de 3 e 4 anos. O veículo é um dos que integram a frota fantasma de São Paulo – 2,7 milhões (48,07%) que trafegam na clandestinidade, sem o licenciamento. Os feridos foram socorridos pela Polícia Militar, a mesma que tem a responsabilidade de fiscalizar a situação de veículos e motoristas.

O acidente ocorreu logo no início da manhã, na Rua Padre Aldemar Moreira, na Cidade Tiradentes. O motorista perdeu o controle da Kombi branca, placas BYG-9127, atropelou um grupo de pessoas que seguia para uma creche, bateu num muro e invadiu uma casa – derrubou a parede da cozinha. Entre as vítimas mais graves, uma mulher de 30 anos sofreu traumatismo craniano.

A Kombi está no grupo de veículos que não pagam o licenciamento há dois anos -199.235 carros (3,52% da frota). “Não deveria estar rodando (a Kombi). Se tivesse sido pega pela fiscalização o motorista seria multado, teria 7 pontos na carteira, pois é infração gravíssima, e o veículo seria apreendido”, disse o diretor da Divisão de Registros e Licenciamento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Emílio Martinez Lopes.

A Kombi que atropelou 12 pessoas ontem era uma lotação clandestina e foi apreendida. A Secretaria dos Transportes informou que o veículo tinha autorização para o transporte escolar até março de 2003. Segundo a secretaria, no ano passado foram apreendidas 2.281 lotações e 294 peruas de transporte escolar em situação irregular.

Voltar ao topo