Lobão Filho é bem-vindo ao PTB, avisa José Múcio

O ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, disse nesta quinta-feira (31) que o senador Edison Lobão Filho (MA), filho e suplente do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, será bem-vindo no PTB. "É bom nome para qualquer partido. Ele é um político, tem experiência na Casa e torço para que chegue sem problemas", disse Múcio desejando que o novo senador "siga os passos do pai que é um político hábil".

Indagado se o partido não temia que as denúncias envolvendo Lobão Filho seriam prejudiciais, ele se esquivou. "Quem tem que responder isso é a própria executiva do partido", disse. Em relação ao fato de a oposição se representar contra e reeditar o episódio Renan Calheiros, ex-presidente do Senado alvo de inúmeras acusações, o ministro disse que é preciso "ter esperanças de que as ameaças não aconteçam e ter coragem para que, se acontecerem, saibamos enfrentá-las".

"Denúncias e CPIs são coisas da democracia. Desde que se tenha consciência tranqüila sobre as coisas que se faz nós podemos seguir em frente", disse ainda o ministro das Relações Institucionais.

Voltar ao topo