Lobão diz que não aceitará ingerências na pasta de Minas e Energia

Brasília – O senador Edison Lobão (PMDB-MA) afirmou nesta quinta-feira (17), em entrevista coletiva, que não admitirá ingerências no comando da pasta de Minas e Energia. ?Não precisa ser truculento para governar, mas tem que ter autoridade. Sem ela, não se governa nada?, disse o senador, que tomará posse na próxima segunda-feira (21).

Ele negou que uma suposta preferência da ministra Dilma Rousseff, chefe da Casa Civil, por outro nome para a pasta o faça assumir o cargo enfraquecido. ?Não me sinto assim, pois fui convidado pelo presidente Lula, e a ministra me disse nunca ter pronunciado palavras nesse sentido com ninguém."

Lobão disse que o presidente Lula lhe garantiu total liberdade na montagem de sua equipe, mas evitou usar a expressão ?porteira fechada? (autonomia nas nomeações). ?Não vou substituir todos, pois há técnicos que têm a memória do ministério.?

A primeira decisão de Lobão será a escolha do secretário executivo, prometida para ainda esta semana. As demais mudanças na equipe devem ser feitas em 30 dias. ?Muitos cargos serão ocupados pelo PMDB, mas haverá também diretores de estatais de outros partidos?, afirmou o senador.

Voltar ao topo