Lobão afirma que nomes para setor elétrico serão anunciados na próxima semana

Brasília – O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, informou nesta quarta-feira (20) que os nomes dos indicados para cargos em estatais do setor elétrico serão anunciados no início da próxima semana.

?Ainda estou considerando os nomes que foram apresentados, fazendo uma análise um pouco mais profunda?, disse Lobão, que participou da cerimônia de posse do novo ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos, no Palácio do Planalto.

De acordo com ele, assim que a análise for concluída, os nomes serão levados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. ?Na volta da Argentina, creio que no começo da próxima semana, teremos o trabalho concluído?, afirmou o ministro, que deverá acompanhar o presidente na viagem ao país vizinho.

Durante a visita, um dos assuntos a serem tratados entre Lula e o governo argentino será a questão energética. O presidente segue amanhã (21) para a Argentina e retorna no sábado (24) a Brasília.

Questionado por jornalistas se a demora na definição dos nomes para o setor elétrico estaria relacionada a um impasse com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, Edison Lobão disse que não. ?A ministra Dilma não cria nenhum problema, ela só ajuda?, afirmou.

Antes de participar da posse, o ministro se reuniu com Lula. Segundo ele, o encontro foi para tratar do Programa Luz para Todos.

Voltar ao topo