Linha Vermelha do Metrô de SP volta a ter problema

A Linha Vermelha do Metrô de São Paulo voltou a apresentar problemas na manhã desta quarta-feira, depois de um dia caótico ontem por causa de uma falha no sistema de portas. Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo, às 8h09, uma composição da linha com destino à Estação Palmeiras/Barra Funda apresentou falha na Estação Sé, no sistema pneumático, que controla dispositivos como suspensão e abertura e fechamento das portas.

Segundo o Metrô, os usuários do vagão afetado foram desembarcados e transferidos para os demais vagões do trem. Às 8h17, a composição seguiu viagem, e a circulação das composições no trecho foi normalizada. Na estação Palmeiras/Barra Funda, a composição foi recolhida e entregue para manutenção. Os usuários foram informados sobre a ocorrência pelo sistema de som dos trens e das estações.

Em nota, o Metrô informou sobre o incidente de ontem que “uma composição perdeu a sinalização de portas à leste da plataforma da estação Sé, sentido Palmeiras/Barra Funda. Na primeira inspeção realizada, ainda no local, foi encontrada uma peça de vestuário em uma das portas do último carro”.

Voltar ao topo