Líder tucano diz acreditar que CPMF será derrubada

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Carlos Pannunzio (SP), acredita que os senadores de seu partido e do DEM conseguirão derrubar a emenda que prorroga até 2011 a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). "Nas reuniões com minha bancada no Senado, eu saí entusiasmado porque nós e os Democratas estamos confiantes de que teremos os votos necessários para derrubar a prorrogação deste tributo", afirmou.

Segundo Pannunzio, um termômetro de que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva não tem os votos necessários para a prorrogação do chamado imposto do cheque, como afirmam alguns ministros e lideranças petistas, é a obstrução que os partidos aliados estão mantendo nas votações da Câmara. "Enquanto a pauta da Câmara estiver travada, por conta da obstrução que a base do governo vem fazendo, é um sinal de que o governo Lula não tem os votos para garantir a aprovação desse tributo.

Com relação à afirmação feita nesta terça-feira (27) pelo presidente Lula de que pretende esperar a tramitação da CPMF para discutir a reforma tributária, Pannunzio afirmou: "O governo petista não tem interesse, coragem e ousadia para discutir reformas. Esse conservadorismo brutal, aliado à inibição do Poder Legislativo em se afirmar enquanto poder independente, devem deixar as coisas como estão, o que é um desalento para quem quer levar o trabalho parlamentar a sério".

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.