Preso!

Líder do MTST, Boulos é detido em reintegração em SP, diz movimento

O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, foi detido pela Polícia Militar após reintegração de posse em um terreno particular na Rua André de Almeida, em São Mateus, na zona leste de São Paulo, na manhã desta terça-feira, 17. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), ao menos 700 famílias moravam no local, conhecido como Ocupação Colonial em São Mateus. A informação da prisão de Boulos ainda não havia sido confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) até às 9h50 desta terça.

Em seu Facebook, Boulos disse nesta segunda-feira, 16, que a ocupação tem “mais de 3 mil pessoas, com crianças e idosos”. “A maioria não tem nenhum lugar para ir. Por isso, os moradores decidiram agora à noite (ontem, segunda-feira) pela resistência. Não é escolha, é falta dela. O MTST estará junto com os moradores nesta batalha. Não ao despejo! Ajude a denunciar”, afirmou.

De acordo com o movimento, o grupo está há um ano e meio no local. Imagens da Rede Globo mostram que a Polícia Militar usou bombas de gás para avançar sobre os sem-teto. A Secretaria da Segurança Pública, em nota, afirmou que “após tentativa de negociação dos oficiais com as famílias, não houve acordo”.

O governo diz ainda que os moradores tentaram resistir “hostilizando os PMs, arremessando pedras, tijolos e rojões. O grupo ainda montou três barricadas com fogo”. A pasta confirmou o uso de bombas de efeito moral, spray de pimenta e jato d’água pela Tropa de Choque.

Voltar ao topo