Lei proíbe outdoors na capital de São Paulo

São Paulo (AE) – A Câmara Municipal da capital paulista aprovou ontem, em votação definitiva, o projeto de lei que veta publicidade externa e outdoors na cidade, batizado pela Prefeitura de Cidade Limpa. Foram 45 votos a favor e 1 contra.

O texto proíbe, a partir de 1.º de janeiro, todo tipo de publicidade externa, como outdoors, painéis em fachadas de prédios, backlights e frontlights. O prefeito Gilberto Kassab (PFL) também conseguiu aprovar a proibição dos anúncios publicitários em táxis, ônibus e bicicletas. Ele tem até 30 dias para sancionar a lei.

A publicidade externa em São Paulo passará a ser veiculada em espaços no mobiliário urbano, que são abrigos de ônibus, relógios públicos e placas de rua. Mas isso só poderá ocorrer depois da aprovação de outro projeto de lei, que o prefeito deve enviar à Câmara. Essa medida não tem prazo para ocorrer.

As empresas de publicidade estimam que existem em São Paulo 13 mil outdoors, dos quais 8 mil estavam em situação irregular e 5 mil atendiam as normais vigentes. A multa para quem descumprir a legislação sobe de R$ 1 mil para R$ 10 mil.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.