Laudo sobre morte de agricultor por suspeita de febre amarela sai em 90 dias

Brasília – Em 90 dias, o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia deve divulgar o laudo sobre a causa da morte do trabalhador rural João Batista Gonçalves. O agricultor faleceu às 21h20 de ontem (4) no Hospital de Doenças Tropicais da cidade.

De acordo com o técnico de saúde do IML, Anecarlos de Souza, os sintomas indicam a febre amarela como principal suspeita da morte, mas ainda não se pode descartar outras doenças, como dengue hemorrágica, leptospirose ou hepatite.

Segundo ele, as amostras de sangue e urina serão encaminhadas para análise no Pará.

Gonçalves trabalhava no município de Uruaçu – que está em alerta por causa da morte de macacos possivelmente causada por febre amarela silvestre – e foi encaminhado em estado grave para Goiânia no dia 2.

A Secretaria de Saúde do Estado divulgou uma nota pedindo que todas as pessoas que não foram vacinadas nos últimos dez anos procurem os serviços de saúde para se imunizarem.

Vários municípios do interior de Goiás e do entorno do Distrito Federal estão em alerta em função da morte de macacos. Por isso, a secretaria de Goiás divulga em seu site (www.saude.go.gov.br) a lista dos municípios com casos de epizootias (animais supostamente mortos pela doença).

Voltar ao topo