Justiça mantém presos acusados de desviar verba em Alagoas

Por unanimidade, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) negou o pedido de habeas-corpus de 12 pessoas detidas na Operação Carranca, da Polícia Federal (PF), segundo o Ministério Público Federal (MPF). A decisão de manter o grupo preso foi tomada um dia após a transferência dos suspeitos da sede da PF para o Presídio Baldomero Cavalcante, em Alagoas.

O grupo foi detido no mês passado sob acusação de desvio de verbas federais destinadas a obras públicas em Alagoas. O esquema consistia principalmente em fraude de licitações e teria movimentado cerca de R$ 20 milhões. Outras nove pessoas presas na operação já foram soltas. De acordo com o MPF, o procurador da República Rodrigo Tenório explicou que a liberdade não impede que estes suspeitos possam ser denunciados pelos crimes pelos quais são investigadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.