Justiça libera reabertura de shopping de Law em São Paulo

Apenas cinco dias depois de ser interditado pela Prefeitura por falta de licença de funcionamento, o Shopping 25 Brás voltou a abrir, com autorização da Justiça. Uma liminar concedida pelo juiz Emílio Migliano Neto, da 7ª Vara da Fazenda Pública, autorizou o funcionamento do local desde sexta-feira. O shopping pertence à empresa Calinda Administração e Participação, controlada pelo chinês Law Kin Chong, apontado pela Polícia Federal como o maior contrabandista do Brasil.

Na tarde de ontem, várias lojas vendiam mercadorias ilegais no Shopping 25 Brás. Entre os produtos falsificados, havia tênis das marcas Nike e Puma, camisas Diesel e Dolce Gabbana, além de relógios, perfumes e DVDs. Segundo o decreto municipal nº 47.801 a subprefeitura da região é responsável por acionar a polícia ao receber denúncias de venda de produtos ilegais e também pode tomar medidas administrativas. A Subprefeitura da Mooca informou que avisou a polícia, mas com essa liminar seu "poder de fiscalização está cessado".

O órgão fechou o Shopping 25 Brás no último dia 19 e aplicou uma multa de R$ 43 mil aos donos. Antes disso, o local havia funcionado por seis anos, sem licença. O subprefeito da Mooca, Eduardo Odloak, justificou na ocasião que a demora ocorreu porque a fiscalização é feita com base em denúncias. Afirmou também que, entre outubro de 2006 e de 2007, foram lacrados 80 locais irregulares na região, entre bingos, bares, shoppings e depósitos clandestinos.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.