Justiça do Rio concede primeira indenização do voo 447

A família do executivo Walter Nascimento Carrilho Júnior, que tinha 42 anos e estava no voo 447 da Air France, deverá ser a primeira a receber pensão. O juiz da 28ª Vara Civil do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Magno Alves de Assunção, concedeu ontem antecipação de tutela para pagamento de 30 salários mínimos (quase R$ 14 mil) para pensão alimentícia e tratamento psicológico à viúva e aos três filhos (de 9, 11 e 15 anos) por 24 meses. A Air France deverá efetuar o primeiro pagamento no dia 30, sob pena diária de multa de R$ 1 mil.

O advogado João Tancredo, que havia pedido 79 salários mínimos, deverá solicitar hoje ao juiz revisão do valor e ainda a extensão do benefício aos pais e à irmã de Carrilho Júnior. Segundo ele, apenas para tratamento psiquiátrico serão necessários 7 salários mínimos por pessoa. O executivo morava em Botafogo e era gerente para a América Latina da empresa Orange Business Service. Ele voava para Paris a trabalho.

A Air France informou que não foi notificada sobre o processo do executivo. A empresa confirmou que montou escritório para fazer contato com as famílias para pagamento pela seguradora dos adiantamentos das indenizações e informou que alguns já foram pagos.