brasil

Justiça determina reintegração de terreno ocupado na zona sul de SP

O juiz Luiz Raphael Nardy Lencioni Valdez, da 6ª Vara Judicial do Foro Regional II de Santo Amaro, determinou a reintegração de posse de uma área pública em Pedreira, na zona sul de São Paulo, informa a Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta quinta-feira, 11.

A área, situada nas proximidades da Estrada do Alvarenga, em frente à Rua Josefina Gianini Elias, é ocupada por cerca de 80 pessoas. Ainda segundo SSP, os moradores ocupam parte das 300 barracas de lonas.

A reintegração foi solicitada pela Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A. (EMAE), proprietária do local. A ordem judicial requisitou à Polícia Militar que auxilie na desocupação, diz a Secretaria.

Para que a reintegração seja pacífica, a Polícia Militar participou de duas reuniões com oficiais de Justiça, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Prefeitura Municipal, Sabesp, Polícia Militar Ambiental, Samu, CET e demais órgãos envolvidos na ação.

No início da manhã, um grupo de moradores colocou fogo em objetos e montou barricadas para evitar a reintegração do local.

Voltar ao topo