Justiça decreta prisão de acusados de matar dentista

A Justiça de São Bernardo do Campo, cidade do ABC paulista, decretou a prisão preventiva dos três acusados de matar a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza em 25 de abril. Após receber a denúncia do caso na terça-feira, 14, o juiz da 3ª Vara Criminal de São Bernardo, Edgar de Souza Castro, decretou nessa quarta, 15, a prisão de Jonatas Cassiano Araújo, Thiago de Jesus Pereira e Victor Miguel Souza Silva. Os acusados têm agora dez dias para apresentar defesa.

O delegado Roberto Bueno Menezes, do 2° DP da cidade, foi quem concluiu o caso e pediu a prisão preventiva dos suspeitos por considerá-los muito perigosos para permanecer em liberdade. Além da periculosidade dos acusados, o pedido de prisão preventiva pode ser feito quando há possibilidade de fuga ou de prejuízo às investigações.

Menezes também solicitou à justiça que o adolescente de 17 anos, que participou do assalto, permaneça na Fundação Casa. A dentista foi queimada viva em seu consultório após os três acusados e o menor constatarem que Cinthya tinha apenas R$ 30 em sua conta bancária. Uma paciente que testemunhou o crime afirmou que o menor teria sido o responsável por atear fogo na vítima.