Justiça de Maringá faz jornada

A Justiça Federal em Maringá vai promover entre os dias 22 e 24 deste mês, no Teatro Marista, a 2.ª Jornada de Estudos. Organizado pela Justiça Federal e Apajufe (Associação Paranaense dos Juízes Federais) com o apoio da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) e da Caixa Econômica Federal, o encontro terá a sua renda revertida para a compra de livros para a Faculdade de Direito da Universidade Estadual de Maringá.

No dia 22, o juiz federal Reis Friede, do Rio de Janeiro, abordará o tema “Direito e efetividade jurídica”. O juiz federal José Antônio Savaris, de Ponta Grossa, falará sobre “Pedágio – aspectos polêmicos”. No dia 23, o jurista Miguel Reale, de 92 anos, falará sobre as “As inovações do novo Código Civil”. Em seguida, o promotor de justiça em São Paulo, Fernando Capez, conduzirá o debate sobre “Teoria da imputação objetiva”.

No dia 24 , o desembargador federal gaúcho Fábio Bittencourt da Rosa, do TRF/4.ª Região (Tribunal Regional Federal da 4.ª Região), tratará do tema “A evolução da criminalidade”. O desembargador também fará o lançamento de seu livro intitulado “Direito Penal – parte geral”. Já o juiz do Rio de Janeiro William Douglas vai abordar o tema “Como passar em provas e concursos”.

Voltar ao topo