Justiça condena quadrilha de porteiros por seqüestro no Rio de Janeiro

O juiz da 37ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, Flávio Marcelo de Azevedo Horta Fernandes, condenou a 19 anos e 10 meses de prisão o ex-porteiro Nerivanaldo Pio de Moraes, em razão do seqüestro do estudante Osmar Freire Saraiva, em abril do ano passado. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio, outros três porteiros foram condenados: Edivaldo Ferreira Pessoa, que pegou 17 anos de reclusão; Edmilson Ferreira Pessoa, condenado a 15 anos e sete meses; e Antônio Agrésio Feitosa, que recebeu 19 anos e 10 meses de reclusão.

De acordo com o TJ, Nerivanaldo trabalhava no prédio de Osmar, na Barra da Tijuca, e foi considerado o mentor do seqüestro, pois conhecia os hábitos da vítima. Ele conseguiu ganhar a total confiança do pai do estudante, chegando até a auxiliá-lo nas negociações e a acompanhá-lo no dia do pagamento do resgate, quando acabou sendo preso. O estudante ficou cerca de duas semanas no cativeiro. O resgate exigido era de R$ 70 mil.

Ainda de acordo com as informações do TJ do Rio de Janeiro, durante todo o período em que manteve o estudante em cativeiro, Nerivanaldo simulava preocupação para manter contato com o pai do rapaz e, dessa forma, obter informações obre o andamento das investigações policiais. Quando foi preso, ele estava com o celular utilizado pelos seqüestradores para efetuar algumas ligações para os pais de Osmar.

Voltar ao topo