Justiça condena 11 por integrar uma das principais milícias da cidade

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou ontem 11 pessoas por formação de quadrilha armada. O grupo faz parte de uma das principais milícias da cidade, a “Liga da Justiça”, que atuava na zona oeste do Rio.

A decisão é resultado da Operação Pandora 1, realizada em setembro de 2011. Na época, 17 pessoas foram denunciadas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público.

Foram condenados: Michel Cunha de Carvalho (11 anos e oito meses de reclusão), Ivo Mattos da Costa Junior (10 anos), Ruan de Oliveira Silva (seis anos e oito meses), Evandro Alves (nove anos e quatro meses), Bruno Leonardo de Matos Ferreira (nove anos), Márcio Vale de Souza (oito anos), Bruno Correia Martins (oito anos), Emerson Rodrigues Moraes (oito anos), Alex Rangel dos Santos (oito anos), Jaqueline Cunha de Carvalho (oito anos), Queli Cristina de Carvalho Rodrigues (oito anos). Inicialmente, todos vão cumprir a pena em regime fechado.

De acordo com a polícia, a Liga da Justiça atuava em cinco bairros da zona oeste do Rio e cometia uma série de crimes como agiotagem, extorsões, ameaças, comércio ilegal de combustíveis, além da exploração de transporte alternativo, de máquinas caça-níqueis e cobrança irregular de “taxa de segurança”.

Voltar ao topo