Justiça autoriza reajuste em mais pedágios do Paraná

A Justiça do Paraná concedeu liminar autorizando o reajuste de pedágios para mais duas concessionárias de rodovias do Estado: Viapar e Ecovia. O aumento de 4,13% será aplicado pela Viapar na quarta-feira e pela Ecovia na quinta. A liminar foi concedida pela juíza federal Soraia Túlio.

Na semana passada, as concessionárias Econorte e Caminhos do Paraná já haviam conseguido autorização da Justiça para elevar as tarifas, já que o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná havia negado os pedidos de reajuste, cuja data-base é 1º de dezembro.

Além do reajuste, a concessionária Caminhos do Paraná obteve ação de interdito provisório concedido pela juíza federal substituta Danielle Perini Artifon, de Ponta Grossa, para impedir que o movimento Frente Ampla pelos Avanços Sociais bloqueie as praças de pedágio. O movimento promete uma manifestação antipedágio no próximo dia 5. A Rodonorte também obteve na semana passada o interdito proibitório, que tem como objetivo evitar danos ao patrimônio público e evitar manifestações não pacíficas.

Voltar ao topo