Foram encerrados os debates sobre o julgamento do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como Bola, por volta das 16h45 de hoje. O júri já se reuniu para votar e decidir se o réu é culpado ou inocente.

continua após a publicidade

Bola é acusado de matar um carcereiro ocorrido em maio de 2000, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

Neste terceiro dia da audiência, acusação e defesa fizeram os debates orais finais. Todas as testemunhas e o réu prestaram depoimento ontem e a expectativa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais é que o julgamento seja encerrado hoje.

Ontem, durante seu depoimento, Bola afirmou que não tinha nenhum envolvimento com o crime.

continua após a publicidade

Santos também é réu no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samúdio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes. Segundo o Tribunal de Justiça, foi durante as investigações desse caso, que testemunhas do assassinato do carcereiro reconheceram Bola por imagens divulgadas na imprensa.

Ao todo, foram ouvidas no processo cinco testemunhas de acusação e cinco de defesa.

continua após a publicidade

O julgamento estava programado para o dia 24 de outubro, mas foi adiado devido a ausência do advogado de defesa.

Apesar do adiamento, a juíza e o promotor do caso julgaram injustificável a ausência do advogado na ocasião. Com isso, a Defensoria Pública foi convocada e está presente para o julgamento hoje e poderia substituir a defesa de Bola caso ela não comparecesse.

Segundo denúncia do Ministério Público, Bola matou a tiros o carcereiro que estava dentro de um veículo no bairro São Joaquim, em frente ao local onde a vítima trabalhava. Para a acusação, o crime teria sido encomendado, uma vez que Bola e a vítima não se conheciam.

No caso que apura o desaparecimento e morte de Eliza Samúdio, Bola é apontado como autor do assassinato e deverá responder por homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver. Outras seis pessoas também devem ser julgadas pelo crime no próximo mês.