Juiz manda apreender dinheiro do BB para pagar vítimas do Palace 2

Rio

– As famílias vítimas do desabamento do edifício Palace 2 – ocorrido em 1998, na Barra da Tijuca – estavam no começo da noite de ontem dentro da agência do Banco de Brasil localizada no Tribunal de Justiça. Eles aguardavam a chegada do carro-forte para, finalmente, receberem o dinheiro das indenizações.

As dez famílias esperavam pelo dinheiro – cerca de R$ 113,8 mil para cada – acompanhadas por um advogado e por oficiais de Justiça. Outras 73 famílias deverão receber o dinheiro hoje. O juiz Luiz Felipe Salomão, da 4.ª Vara Empresarial, expediu mandado determinando a apreensão do dinheiro vivo. No mandato, o juiz pede também a prisão do gerente da agência, Ismael de Carvalho. Ele não compareceu ao trabalho ontem.

A atitude do juiz foi motivada por uma liminar que bloqueou o pagamento às vítimas. Na sexta-feira, a juíza Frana Elizabeth Mendes, da 7.ª Vara Federal de Execuções Fiscais, expediu liminar que favorece a Procuradoria da Fazenda Nacional, que cobra R$ 22 milhões devidos por Naya ao Imposto de Renda. Naya é dono da Sersan, que construiu o Palace 2. Alegando falta de dinheiro a agência do banco deixou de pagar as vítimas, que esperaram até as 21h. Houve uma grande confusão na agência.

Voltar ao topo