Jovem presa em cela comum no Mato Grosso do Sul pode ser solta hoje

Brasília – Uma jovem de 15 anos, presa desde julho com outras três mulheres em uma cela comum no município de Bodoquena (MS), deve ser solta nesta sexta-feira (11). A informação é do delegado da Polícia Civil de Miranda, João Reis. Segundo ele, o promotor responsável já concedeu parecer favorável, e a menina sairá em sistema de liberdade assistida.

A adolescente foi presa por tráfico de drogas. Ela e a irmã, de 18 anos (que está presa em Campo Grande), foram flagradas com cocaína durante uma viagem de ônibus.

O delegado João Reis explica que, por causa de uma reforma na delegacia de Miranda, alguns presos foram transferidos para Bodoquena, que fica a 55 quilômetros. Lá, existem apenas duas celas, onde ficam 21 presos. Em uma delas estão as três mulheres e a adolescente. Na outra, os 17 presos homens.

Reis culpa o sistema carcerário brasileiro pela situação. ?Como cumprir a Lei de Execuções Penais se o sistema carcerário está nesta situação? Não temos o que fazer?, lamenta. Ele diz que já havia pedido anteriormente a transferência da menina, mas que a responsabilidade da mudança é da Vara de Execuções Penais.

Voltar ao topo