Jovem morre após choque entre lanchas no DF

Um acidente envolvendo duas lanchas resultou na morte de uma pessoa no lago Paranoá, em Brasília (DF). A batida entre as lanchas aconteceu por volta das 16h20 de ontem. Além de causar a morte de Gustavo Célio de Oliveira Fonseca, 27, o acidente deixou quatro pessoas feridas, mas nenhuma de forma grave.

Segundo o coronel Mauro Sérgio de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, as lanchas trafegavam juntas, quando o piloto de uma delas fez uma manobra, atravessando a frente da outra que, sem conseguir desviar, acabou passando por cima da primeira embarcação.

“Levou cerca de cinco minutos para nossa viatura chegar ao local e prestar os primeiros socorros. Naquele momento a vítima ainda estava com vida, mas teve parada cardiorrespiratória. Fizemos então massagem, mas ela acabou não resistindo ao trauma, morrendo logo em seguida”, disse o coronel.

No início do ano, foram registrados outros acidentes no lago Paranoá. Em um deles, ocorrido em fevereiro, uma lancha pegou fogo e acabou naufragando. Um mês antes, um helicóptero havia caído no lado. Em nenhuma das duas ocasiões, houve feridos.

Já no ano passado, um banco naufragou no lago Paranoá matando nove pessoas, entre elas um bebê. Na ocasião, testemunhas afirmaram que o barco virou após uma lancha passar muito perto e provocar ondulações. A embarcação tinha mais passageiros do que o permitido.