Jovem é presa após simular o próprio sequestro em Santos

Uma jovem de 21 anos foi presa na tarde de ontem após simular o próprio sequestro em Santos (litoral de São Paulo). Mais seis envolvidos na armação foram detidos. Segundo a delegacia antissequestro, ela desapareceu depois de sair da casa dos pais, no dia 27 de novembro, para visitar um parente. No dia 29, a família recebeu um telefonema anunciando o sequestro.

A polícia não informou o nome da jovem nem o valor exigido para o resgate. Nesta semana, durante as investigações, a polícia considerou a possibilidade de farsa. “A suposta vítima foi vista na companhia de dois rapazes numa situação descontraída dentro de um carro”, diz o escrivão-chefe da delegacia, Marcelo Souza.

As investigações levaram à prisão em flagrante de todos os suspeitos durante a manhã e a tarde de ontem. A jovem foi encontrada numa chácara em Peruíbe (a 80 km de Santos) na companhia de um comparsa e confessou o crime, segundo Souza.

De acordo com o escrivão, ela deu detalhes de como conduziu a armação. “Num dos contatos telefônicos com a família, ela simulou pânico, como se tivesse sido realmente sequestrada. Ela inclusive informou detalhes da rotina dos pais para que o grupo pudesse fazer contato em momentos oportunos.”

A jovem, que foi encaminhada à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de São Vicente, deve responder por estelionato e formação de quadrilha. Os comparsas serão indiciados por formação de quadrilha e extorsão. Eles foram levados ao centro de detenção provisória da mesma cidade.

Voltar ao topo