Jovem é morto durante perseguição policial em Santos

O jovem Bruno Vicente de Gouveia e Viana, 19, foi morto com um tiro na cabeça disparado por policiais militares em Santos (a 85 km de São Paulo), no início da madrugada de hoje.

A morte do jovem aconteceu durante uma suposta perseguição policial. Na versão dos PMs, Viana e cinco amigos que estavam com ele em um veículo Gol não obedeceram ordem para parar o carro e ainda atiraram contra os policiais. Os PMs também disseram suspeitar que acontecia um sequestro relâmpago.

Uma garota de 15 anos e um rapaz de 20 que também estavam com Viana foram feridos. A garota está internada em estado grave, na UTI de um hospital de Santos. Ao todo, os PMs dispararam 25 tiros contra o veículo.

A perseguição começou na região do Morro Nova Cintra e terminou no Morro São Bento. Ao todo, seis jovens estavam no Gol. Os outros três não foram feridos pelos tiros dados pelos PMs.

Depois de levar os três jovens feridos para um hospital, os PMs envolvidos no caso afirmaram ter encontrado uma arma de brinquedo e um revólver calibre 22, com a numeração raspada, dentro do Gol. A arma estava com três cartuchos deflagrados e quatro, intactos.

Ao serem ouvidos pela Polícia Civil, três jovens que estavam no carro negaram saber da existência da arma dentro do Gol e também que tenham atirado na direção dos policiais.

O motorista do Gol, um homem de 28 anos, disse à Polícia Civil que fugiu dos PMs porque não tinha carteira de habilitação e ficou com medo de ser preso por isso.

Segundo parentes de Viana, ele foi morto quando o Gol já estava parado e todos os jovens rendidos pelos PMs.

Os quatro PMs responsáveis pelos tiros no Gol foram presos e estão agora no Presídio Militar Romão Gomes, no Jardim Tremembé (zona norte de São Paulo).

Voltar ao topo