Luto no futebol

Jogador da Portuguesa é encontrado morto em piscina do clube

O jogador das categorias de base da Portuguesa, Lucas Jesus dos Santos (Lucão), 16 anos, foi encontrado morto em uma das piscinas Canindé, sede do clube paulista, na manhã desta quinta-feira (20). Ele pertencia à equipe sub-17 da Lusa.

De acordo com relato de testemunhas, os jogadores da base da Portuguesa se reuniram para comemorar a vitória da equipe sobre o Água Santa, pelo Paulistão da categoria. A comemoração terminou na piscina do clube, que tem três metros de profundidade.

Segundo a polícia, durante a festa, Lucão se sentiu mal e se atirou na piscina. Ele foi retirado com vida pelos atletas, ficando na beira da piscina enquanto a churrascada prosseguia. Na manhã do dia seguinte, seu corpo foi achado boiando na piscina por funcionários da piscina.

Por causa do ocorrido, o Canindé foi interditado pela Polícia Militar, que agora aguarda perícia para apurar as causas da morte.

A diretoria da Portuguesa lamentou, em nota oficial, a morte do garoto: “A Associação Portuguesa de Desportos vem a público lamentar a morte do atleta Lucas Jesus dos Santos, que defendia atualmente a equipe sub 17. O Clube está empenhado neste momento em colaborar com as autoridades policiais para a investigação e elucidação dos fatos e também prestará todo o apoio necessário aos seus familiares”.