João Paulo Cunha critica governo

O presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), reagiu ontem às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o Congresso demora a votar os projetos em tramitação. Sem se referir diretamente ao presidente Lula, João Paulo disse que o governo deixa as negociações para a última hora, edita número excessivo de medidas provisórias, atrapalhando o funcionamento do Legislativo e que não coloca a sua maioria de deputados no plenário para votar.

“O governo tem interesse em determinada matéria, mas não trabalha antes e deixa para a última hora”, disse. A companheiros do partido, João Paulo tem reclamado de que a articulação do governo tem confiado muito na maioria governista na Câmara e não tem tido cuidado nas negociações.

O resultado disso, segundo João Paulo comenta com seus interlocutores, é que sobra para ele o ônus político se as votações não saem como o desejado pelo governo. Outra reclamação de João Paulo é a de que o governo não exerce a maioria que tem quando é necessário destrancar a pauta e dar andamento nas votações de projetos de interesse do próprio governo.

Voltar ao topo