Jefferson Péres será enterrado nesta tarde em Manaus

O corpo do senador Jefferson Péres (PDT-AM), que morreu sexta-feira (23) vítima de enfarte fulminante, está sendo velado desde a tarde de sexta no Centro Cultural Palácio Rio Negro, antiga sede do governo do Amazonas, em Manaus. Muitos amigos, políticos e autoridades passaram pelo local para se despedir do senador. Ele será sepultado neste sábado, às 16 horas (hora de Manaus), no cemitério São João Batista, no bairro Adrianópolis, onde morava.

Líder do PDT no senado, Jefferson Péres passou mal ontem, por volta das 6 horas, e logo depois morreu, em sua casa, em Manaus. Estava acompanhado pela mulher e dois dos três filhos. O terceiro filho do parlamentar estava nos Estados Unidos.

Sexta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto oficial no País por três dias por causa da morte de Jefferson Péres. O vice-presidente José Alencar representará Lula no sepultamento.

Jefferson Péres morreu decepcionado com a política e seus sucessivos escândalos de corrupção. O senador, que tinha a ética como uma de suas principais bandeiras, já havia anunciado que não mais se candidataria. Apenas pretendia exercer até o fim, em 2011, seu atual mandato. Franco, duro, exigente, probo e profundamente ético eram os adjetivos mais usados, até mesmo por seus opositores, para referir-se a Péres.

Voltar ao topo