Em Foz

Jair Bolsonaro visita o Paraná pela primeira vez como presidente do Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) faz, nesta terça-feira (26), sua primeira visita oficial ao Paraná após ter assumido o cargo. Ele participa da solenidade de posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Luna e Silva , em Foz do Iguaçu. O evento começa às 10h e terá a participação de outras autoridades, entre elas o presidente do Paraguai, Mario Benítez; o ministro de Relações Exteriores brasileiro, Ernesto Araújo; e o ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Na ausência de Ratinho Jr, Darci Piana assume o Governo do Estado. Foto: Divulgação/AEN
Na ausência de Ratinho Jr, Darci Piana assume o Governo do Estado. Foto: Divulgação/AEN

Quem representa o governo do Paraná no evento é Darci Piana, que está ocupando o Executivo interinamente por conta da viagem de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) aos Estados Unidos. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, Piana deve aproveitar a ocasião para “reforçar” projetos de infraestrutura considerados importantes para o estado, como a construção de uma nova ponte entre o Brasil e o Paraguai e a proposta do corredor bioceânico.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Também toma posse o novo diretor financeiro executivo da empresa, vice-almirante da Marinha Anatalício Risden Junior.

Luna e Silva é o primeiro militar a assumir a Itaipu desde os anos 1990. Quem ocupava o cargo até então era Marcos Stamm, que foi indicado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB). O salário para a função é de aproximadamente R$ 80 mil reais, com plano de saúde para toda a família e plano de aposentadoria.