Jader Barbalho deverá responder a processo

Brasília (AE) – O deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA) deverá responder a um processo criminal por sua suposta participação no desvio de dinheiro do Banco do Estado do Pará (Banpará). O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) retomará hoje o julgamento da denúncia na qual o procurador-geral da República, Claudio Fonteles, pede a abertura da ação penal contra o parlamentar.

Quando a maioria dos integrantes do Supremo já tinha votado a favor da abertura do processo, o ministro Marco Aurélio Mello (STF) pediu vista, interrompendo o julgamento. Com o pedido de vista, criou-se um suspense: se o STF não julgasse a denúncia de Fonteles até sexta-feira, o caso prescreveria. Ou seja, Barbalho estaria livre de responder a um processo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.