Jacaré ataca os carteiros

Um fato inusitado marcou, no oeste do Pará, nas áreas mais atingidas pela forte seca que afeta a região: na comunidade de Sucuri, em Oriximiná, um jacaré atacou funcionários dos Correios que caminhavam pela mata para entregar a urna de votação. Eles sofreram ferimentos leves. A dificuldade de acesso a 45 zonas eleitorais de Oriximiná e de outros 11 municípios assolados pela seca fez com que até o começo da tarde algumas comunidades ainda não tivessem votado. A lama formada pelos rios e lagos secos tornava difícil a chegada de eleitores aos locais de votação.

Isso levou o procurador regional eleitoral, Felício Pontes Júnior, a solicitar ao Tribunal Regional Eleitoral o levantamento do índice de abstenções nos municípios que vivem o drama da estiagem. Ele pretende, com isso, pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que os eleitores sejam anistiados. Se a abstenção for grande, entende o procurador, ficará caracterizada a dificuldade imposta aos eleitores pela seca. "Não seria justo eles terem de pagar multa e sofrer outras penalidades por não terem votado por problemas alheios às suas vontades", resumiu Felício Júnior.

Em Marituba, município da região metropolitana de Belém, quatro presos à espera de julgamento no presídio votaram sob escolta policial. Ivan Cardoso de Oliveira, Hermógenes Oliveira Cardoso, João José de Jesus Borges e Benedito Maciel Rodrigues queriam e receberam autorização para votar. Eles estão com seus direitos políticos preservados porque ainda não foram condenados.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.