Irmão do humorista Cláudio Manoel é assassinado na Bahia

O gerente de Documentação e Pesquisa do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Mauro José Mascarenhas Pimentel dos Santos, de 46 anos, irmão do humorista Cláudio Manoel – que interpreta, entre outros, o personagem ‘Seu Creysson’ no programa Casseta & Planeta, da Rede Globo -, foi encontrado morto a facadas ontem no apartamento em que residia, no bairro da Federação, em Salvador (BA).

A polícia suspeita que Santos tenha sido morto no domingo. O corpo só foi encontrado depois que os colegas estranharam sua falta no trabalho e resolveram ir ao apartamento dele. No local, foram encontradas muitas marcas de sangue e de luta corporal. Não havia, porém, sinal de arrombamento.

Segundo a delegada Maria Dail, da 7.ª Delegacia, encarregada do caso, ainda é cedo para determinar as causas do crime, mas ela afirma que já há suspeitos. Um deles seria um jovem de 28 anos, que seria muito próximo de Santos.

De acordo com a delegada, vizinhos relataram que a vítima e o jovem tinham discussões freqüentes no apartamento. "Em uma dessas brigas, há cerca de um ano, a Polícia Militar teve de ser chamada para intervir", afirma. O suspeito foi ouvido ontem à noite e negou o crime. Ainda assim, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde realizou exame para verificar se portava sinais de luta corporal.

Em nota oficial, o diretor do Irdeb, Pola Ribeiro, lamentou o falecimento do funcionário, que trabalhava no local havia seis anos, e afirmou que ele "era um dos profissionais mais queridos do instituto". "Mauro marcou presença com sua extrema competência e profissionalismo", diz o comunicado.

Voltar ao topo