Irmão de modelo morta pede proteção

O irmão da modelo Cristiana Ferreira, Cláudio Ferreira, deve ser incluído no Programa de Proteção a Testemunhas. Ele estaria recebendo ameaças desde que revelou ao Ministério Público nomes de políticos acusados de envolvimento no suposto assassinato da irmã. Cristiana foi encontrada morta em um hotel de luxo da zona sul de Belo Horizonte e tinha ligação com autoridades do alto escalão do governo de Minas Gerais.

Cláudio Ferreira teria dito aos promotores que tem recebido telefonemas estranhos e que pessoas estariam rondando a casa da família. Hoje, ele volta a depor. Amanhã, o investigador Reinaldo Pacífico, ex-namorado da modelo, e o policial militar Mauro Almeida, que fez o boletim de ocorrência, também serão ouvidos novamente.

Ainda não há data para os depoimentos do futuro ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia; do vice-governador de Minas Gerais, Newton Cardoso; do secretário de Governo, Henrique Hargreaves, e da mulher de Walfrido, Sheila Mares Guia. O ministro tem foro privilegiado e só poderá ser ouvido pelo procurador-geral da República. Carta precatória nesse sentido deve ser enviada à procuradoria ainda esta semana. Em fim de mandato, Newton Cardoso e Hargreaves perdem o mesmo benefício e terão de comparecer ao Fórum Lafayette.

Voltar ao topo