Ipem vê comércio em situação excelente no Litoral do Paraná

Os técnicos do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Paraná encontraram poucas irregularidades nos produtos analisados durante a Operação Verão que ocorreu em estabelecimentos comerciais do Litoral paranaense, entre os dias 18 de dezembro e 25 de janeiro.

Dos 1.174 itens verificados, somando 5.870 unidades, somente um produto – xarope artificial de groselha Glup Glup – foi reprovado por falta quantitativa e nenhuma irregularidade foi encontrada nas especificações contidas nas embalagens dos produtos analisados.

?O resultado pode ser considerado excelente se comparado ao volume de itens verificados?, comemora o diretor-presidente do Ipem, Marco Antonio Berberi.

A operação foi realizada pela Gerência de Pré-Medidos e teve como principal objetivo verificar os produtos mais consumidos durante a temporada de verão nos municípios do Litoral paranaense.

Os técnicos do Ipem visitaram 80 estabelecimentos comerciais para realizar pré-exames e recolher amostras de protetores solares, bebidas, sucos, refrigerantes, água mineral, entre outros.

Voltar ao topo