Interrompido julgamento no STJ sobre acidente da Gol

Um pedido de vista do ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), interrompeu nesta quarta-feira (27) o julgamento acerca da definição de qual juízo avaliará uma ação contra os quatro controladores de vôos envolvidos no acidente com o Boeing da Gol em 29 de setembro de 2006, no qual morreram 154 pessoas. Pouco antes da suspensão, o relator do caso, ministro Paulo Gallotti, entendeu não existir o conflito de competência. A assessoria de imprensa do STJ informou que não há previsão de quando o julgamento será retomado.

O STJ discute se a competência para apreciar a causa é do Juízo Federal de Sinop, no Mato Grosso, ou da 11ª Circunscrição Judiciária Militar do Distrito Federal. Além dos controladores Jomarcelo Fernandes dos Santos, Lucivando Tibúrcio de Alencar, Leandro José Santos de Barros e Felipe Santos dos Reis, o conflito envolve os norte-americanos Jan Paladino e Joseph Lepore, pilotos do Legacy que se chocou contra a aeronave da Gol

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.