“Integração” do setor impediu caos nos aeroportos nos feriados

A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) considerou positivo o trabalho para combater atrasos e transtornos nos aeroportos do Brasil nos feriados de Natal e Ano Novo. Após 12 dias da criação dos Núcleos de Acompanhamento e Gestão Operacional, segundo a empresa, houve aumento de passageiros e redução gradativa de atrasos. A Infraero atribui o sucesso da chamada Operação Verão 2008 à maior integração do setor e ao empenho de todos funcionários.

Para o presidente da Infraero, Sergio Gaudenzi, este ano foi diferente do ano passado porque "houve uma perfeita integração entre a empresa, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo". Sobre o aumento no número de passageiros, o presidente afirmou que em 2006 o número de passageiros transportados ultrapassou 100 milhões e a expectativa é de que 2007 tenha superado a marca de 110 milhões de passageiros. "É um aumento normal, no mundo todo", disse. As informações são do site da Infraero.

Voltar ao topo